Pouco mais de 100 pessoas protestam em Guabiruba

Foto: Giovani Ricardo -

Foto: Giovani Ricardo -
Foto: Giovani Ricardo –

Guabiruba – Pouco mais de 100 pessoas saíram de suas zonas de conforto no fim de tarde desta quarta-feira, 25, e rumaram em direção à Praça Theodoro Kormann para manifesto Guabiruba Pede Socorro – Segurança Pública Já. O evento foi organizado pelo Núcleo de Empresários de Guabiruba e, também, pelo Conselho Municipal de Segurança (Conseg), com o objetivo de exigir melhorias no efetivo policial militar e civil.

O evento contou com autoridades, integrantes da política e empresariado guabirubense, além da sociedade. De acordo com o presidente da Câmara de Vereadores de Guabiruba, Felipe Eilert dos Santos (PT), é mais uma tentativa de tantas frustradas pelo Governo do Estado – responsável por gerir a segurança pública – para deixar a cidade mais segura. “A polícia tem feito um trabalho exemplar dentro do que é possível. O que estamos reivindicando aqui é o aumento do efetivo, porque nosso município cresceu e temos apenas oito policiais na escala de serviço”, pontuou. Atualmente o município possui um PM para cerca de 2400 moradores, média extremamente longe da ideal.

O segundo sargento PM Marciano Panca também esteve presente na manifestação. Apesar de ser comandante do destacamento de Guabiruba, ele concordou que algo precisa ser feito para mudar o atual quadro medíocre do efetivo policial na cidade. “Se tivéssemos mais policiais, com certeza poderíamos dar um trabalho de melhor qualidade para os nossos guabirubenses. Poderíamos fazer um trabalho melhor (…) aqui trabalhamos no peito e na raça. Se faltar um policial, não terá policiamento de qualidade”.

Publicidade

O prefeito de Guabiruba, Matias Kohler (PP), juntamente do vice Valmir Zirke (PT), não estiveram presentes, pois cumprem agenda em Brasília para obtenção de recursos em prol do município.

Assinaturas

Durante o ato, várias assinaturas foram recolhidas. Elas serão juntadas em um documento que será enviado para o Governo do Estado, como forma de pressionar e sensibilizar as autoridades para o pleito guabirubense.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.