Ponte do Guarani deve ser entregue nos primeiros dias de janeiro, afirma prefeito

Ponte Guarani
Foto: SECOM

 As obras da nova ponte prefeito Antônio Heil, no bairro Guarani, seguem avançando na sua última etapa. Nesta quarta-feira (22) foi finalizada a etapa de concretagem da laje de tabuleiro e passarelas, terminando a fase de obras estruturais da nova ligação. 


“Com esta intervenção, está praticamente concluída a obra, esperamos para que nos primeiros dias de janeiro, possamos liberar a trafegabilidade do local”, comenta Ari Vequi, prefeito de Brusque. 
Segundo o chefe do poder executivo além de ser projetada para suportar o trânsito de veículos pesados a nova ponte também foi planejada para suportar o nível do rio Guabiruba quando das ocorrências de chuvas e enxurradas. “Em relação a antiga ponte, esta têm maior altura do leito do rio, além de um maior dimensionamento com 21,5 metros de comprimento e 12m de largura, incluindo os passeios”, frisa. 


O engenheiro Cristian Fuchs da empresa Paco Pedras, vencedora da licitação, destaca que oito caminhões de concretos, equivalente a 54 m³, foram utilizados na concretagem da laje. “A partir de agora a ponte passará pelo processo de cura do concreto e, assim que atingir a resistência necessária, vamos iniciar os trabalhos para liberar o trânsito logo no início de janeiro”, destaca.

Publicidade


Após a cura do concreto haverá a construção dos guarda-corpos nas laterais, a pavimentação asfáltica e a sinalização, para então, liberar o trânsito no local. O investimento para construir a nova ponte, ultrapassam R$ 1 milhão.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.