Policiais civis de Brusque se adéquam a novo horário

Os agentes da delegacia de Polícia Civil (PC) da comarca de Brusque já estão se adequando ao novo horário imposto pelo Governo do Estado e pela chefia geral da PCSC. Apesar do novo escalonamento não agradar grande parte do efetivo catarinense, de acordo com um policial civil, integrante da Divisão de Investigações Criminais (DIC), em conversa com o Portal Olhar do Vale, a orientação repassada pelo alto escalão será respeitada.

De agora em diante, a não ser que a determinação mude novamente, os agentes deverão cumprir horário nas delegacias das 13h às 19h. Com isso, cada policial ficará “devendo” 40 horas mensais para o Estado de Santa Catarina. Estas, de acordo com o investigador, serão “pagas” com serviços de investigação, campanas ou atendimento de ocorrências fora do horário previsto.

No plantão de registro de ocorrências, porém, a escala utilizada continua a mesma, ou seja, 24/72h. A orientação repassada é de que esta mude para 12/24h-12/48h, o que também não agrada os agentes plantonistas. Apesar de o novo escalonamento fechar 24/72h, o profissional deve ir duas vezes para a delegacia no período.

Comentários