Brusque – A Polícia Militar de Brusque trabalhou intensamente na tarde desta quarta-feira de cinzas (18). E tanto trabalho resultou na prisão de dois homens suspeitos de movimentar intensamente o tráfico de drogas na região do Cedro Grande, próximo da divisa de Brusque com Nova Trento.
Tudo começou com a informação de que um suspeito estava em posse de um Honda Civic, de cor branca com placas QHC 8627 de Balneário Camboriú (SC), furtado há algum tempo no litoral norte catarinense. Uma guarnição da Polícia Militar montou campana próximo de uma igreja para averiguar a situação. Alguns momentos depois viram chegar Cristiano Cosme (29) para entrar no veículo. Ele foi abordado e para surpresa dos militares foi descoberto que ele portava uma pequena quantidade de droga em seus bolsos.
Indagado sobre a procedência e se havia mais droga escondida em algum lugar, Cristiano acabou admitindo que praticava a comercialização de entorpecentes na região. Em sua casa, naquele bairro e próximo dali, foi encontrado mais uma grande porção de maconha e cocaína, além de certa quantia em dinheiro.
Durante a operação, os PMs acabaram descobrindo, também, a participação de Marcos Borba (37). Em sua residência, mais entorpecentes e dinheiro. Ambos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Civil de Brusque. Além do Civic, um VW Passat e um Ford Escort que estava em posse dos suspeitos também foram guinchados. Os presos estão à disposição do delegado Juscelino Carlos Boss, que está a cargo do flagrante.
No total, aproximadamente R$ 2000 em dinheiro, fruto das comercializações, foram apreendidos. Além disso, um tijolo inteiro de maconha e quatro fragmentados, uma grande bucha de cocaína e outras aproximadamente 15 pequenas foram tiradas de circulação pelas mãos dos policiais militares do serviço reservado (P2) e, também, dos que patrulham fardados.
A imprensa ainda não teve acesso a imagens dos suspeitos.
por Wilson Schmidt Junior
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.