Polícia Militar avalia como positiva primeira semana de parceria com GTB

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Brusque – A reportagem de Olhar do Vale (ODV) conversou com o tenente coronel Moacir Gomes Ribeiro na tarde desta segunda-feira (8) com o objetivo de saber como foi a primeira semana de parceria entre a Polícia Militar e a Guarda de Trânsito de Brusque (GTB). Desde segunda passada, cabe aos agentes da Prefeitura realizar a lavratura de Boletim de Ocorrência de Acidente de Trânsito (BOAT) em caso de acidentes com danos apenas materiais.

O objetivo é desafogar o trabalho da PM, que pode focar no combate e prevenção ao crime nas ruas da cidade. De acordo com o setor de trânsito do 18º Batalhão de Polícia Militar (18º BPM), até a tarde deste domingo (7) foram 17 os BOATs lavrados pela GTB, o que para Gomes trata-se de uma revindicação antiga da corporação que foi atendida. “Essa foi nossa busca incessante. Fazer com que tivéssemos mais viaturas para trabalhar nas solicitações que diariamente a comunidade vem nos pedido. Até agora está sendo muito bom”, disse Gomes, que é comandante do 18º BPM.

E ao que parece os policiais sob o comando do oficial parecem ter a mesma opinião. Para ele, todos estão mais satisfeitos com o desafogo do trabalho demorado de se lavrar um BOAT, coisa que afastava-os de sua verdadeira função, que é proteger a sociedade. “Era uma sobrecarga burocrática que acabou sendo amenizada com essa solução em termos de parceria com a Guarda de Trânsito de Brusque”, finalizou.

Publicidade

Vale ressaltar que alguns atendimentos levavam até uma hora para serem efetuados. Isto, sem contar o fato de que em alguns momentos até mesmo três acidentes ocorriam no mesmo horário.

por Wilson Schmidt Junior

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.