Polícia finaliza ação que desatirculou quadrilha com mais duas prisões

Em continuação e finalização à mega operação que ocorreu em Brusque, Gaspar e algumas cidades do litoral, outras duas pessoas foram presas na noite de ontema (25). Trata-se de Ruan Ribeiro Wittes dos Santos, de idade não informada e Francine Piranga Valverde (25), seu cônjuge. Os dois foram os únicos que não foram presos no período matutino, quando nove dos onze mandados de prisão expedidos pela justiça foram cumpridos pelos policias de Brusque e dos demais municípios envolvidos.

Os dois também teriam participação efetiva na quadrilha da Família Cardoso, associada para o tráfico de drogas. Com Ruan, pouco mais de 1,5 kg de crack e cocaína foi encontrado. A quantia supera o tanto de entorpecentes tirados de circulação naquela manhã.

Astúcia da Polícia Civil:

Na parte da manhã, um menor, sobrinho de Francine, foi apreendido por ter possível relação com a comercialização de drogas. Como não acharam a mulher, ligaram para ela, avisando de que o menor havia sido apreendido, porém, sem dizer que ela estava pedida pela justiça. Ela foi até a DP, local onde foi presa e indagada sobre o paradeiro de Ruan, que também foi abordado junto com as drogas, por volta de 20h.

Além dos onze, outras doze pessoas foram presas ou apreendidas durante a ação. Algumas delas foram liberadas após averiguação.

Comentários