Na tarde de ontem (15), foi realizada na Câmara de Vereadores de Botuverá, a cerimônia da troca de comando do Agrupamento da Polícia Militar do município. A solenidade oficializou a chegada do 3° Sargento Miguel Zanca, que assumiu o posto ocupado antes pelo então sargento Edmilson Ricardo de Souza, promovido agora à Sub-Tenente, que passará a atuar no 18º BPM.
O ato que marcou a passagem de comando contou com a presença de autoridades militares, locais e comunidade. Durante o seu pronunciamento, o Tenente-Coronel Heriberto Rocha Perez falou sobre o desafio de ampliar o efetivo da PM em Botuverá. Para suprir a necessidade, a intenção do 18º BPM é aumentar o trabalho de barreiras policiais. O comandante da polícia militar na região confirmou ainda, que os policiais do destacamento vão dispor de uma pistola tipo teaser (arma de choque) e uma espingarda de bala de borracha (calibre 12). As medidas devem contribuir com o trabalho policial para a detenção de agressores ou suspeitos.
Já em seu discurso Zanca pediu o apoio dos órgãos públicos para que a missão operacional seja cumprida com êxito durante a sua gestão. Natural do município, o sargento afirmou que seu compromisso será estreitar os laços com a comunidade, em parceria com as polícias ambiental, civil e rodoviária. “Isso implica em dar atenção. Então farei isso com todas as forças para que possa realizar um bom trabalho, servindo e protegendo a comunidade”, disse.
Texto: Caroline de Souza
Foto: Facebook
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.