Conteúdo apresentado por:

A veterinária da PetGusto Lara Luize Schmidt Montibeller afirma que os benefícios de uma alimentação natural balanceada são diversos, passando pela pele até mesmo no aparelho urinário e os rins.

Publicidade

“Os benefícios de uma alimentação natural balanceada são diversos, entre eles, podemos citar uma pele e pelagem mais bonitas e saudáveis, diminuição do acúmulo de tártaro nos dentes, diminuição do volume e do odor das fezes, maior digestibilidade do alimento, por ser uma alimentação com alto teor de umidade previne cálculos urinários, entre outras patologias”, comenta.

Vale destacar que existe uma diferença muito grande entre uma alimentação saúdavel, a ração e restos de comidas. De acordo com a veterinária, “a maioria das rações vendidas hoje contém alimentos transgênicos, conservantes e subprodutos da indústria”.

Já os restos de comida são altamente prejudiciais ao seu pet: “Restos de alimentos não são adequados pois contem temperos (alguns, como a cebola, podem ser altamente tóxicos para os cães) e são nutricionalmente desbalanceados”, afirma Lara.

A veterinária completa: “A alimentação natural consiste em suprir todas as necessidades do animal, e é feita de forma muito balanceada. Cada nutriente é avaliado, para não ocorrer excesso ou deficiência”.

Que a alimentação saudável é rica em nutrientes está claro, mas a medida vai além . De acordo com Lara, uma alimentação correta pode prevenir muitas doenças. “Muita das alergias encontradas nos cães atualmente tem, como base, uma hipersensibilidade alimentar. Com a alimentação natural conseguimos utilizar variadas fontes de proteína e carboidrato, algumas inéditas ao animal e muito mais difícil de causarem alguma reação. Já quanto aos rins e o sistema urinário, devido ao fato de as rações (em sua maioria) terem baixa umidade (em torno de 10%), sendo alimentos seco, a a alimentação natural contem, em média, 90% de umidade, o que pode ser muito benéfico para a saúde urinária e renal.

Mas como a alimentação natural deve ser introduzida na vida do animal? De aordo com a veterinária, deve ser de forma gradativa: “ Gradualmente, como quando ocorre a troca de ração. Nos primeiros dias coloca-se bem pouco do novo alimento e vai aumentando de maneira gradativa, enquanto se reduz o alimento antigo, até a substituição completa”, afirma.

Mas, vale destacar: Não se pode misturar ração e alimentação natural e nem alternar com ração, pois isso pode causar problemas nutricionais, explica Lara.

Mais informações sobre alimentação natural podem ser obtidas pelo telefone:   (47) 9 8412-6063 na PetGusto.

Siga a PetGusto nas redes sociais

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.