Pata realiza feirinha de adoção em Guabiruba

Fotos: Fernando Fujii –

Guabiruba – Durante a manhã e parte da tarde deste sábado, 13 de fevereiro, a Organização Não Governamental (Ong) Protegendo os Animais com Todo o Amor (Pata), de Guabiruba, realizou a primeira feirinha de adoção de animais do ano de 2016. O evento ocorreu no Centro, defronte a Praça Theodoro Debatin, próximo, também, da prefeitura do município vizinho a Brusque. A tenda montada na região central chamava a atenção de quem passava de carro, moto, bicicleta ou, claro, de pé.

Até às 11h, quando a nossa reportagem conversou com a integrante Kelly Cristina Stricker, três animais haviam ganhado um novo lar, uma segunda chance, uma nova família. De acordo com ela, todos os cães e gatos que estavam na feirinha foram recolhidos em situação de maus tratos e ou abandono. Muitos ficam em lares temporários, já outros ficam em uma clínica veterinária, gerando custos de diárias para a Pata.

Kelly comentou que o trabalho é estritamente voluntário e que os gastos são saldados com dinheiro do bolso de cada um e, também, através de fundos arrecadados nos vários eventos que são realizados periodicamente pela entidade. Mas ainda é pouco. “A gente faz o que pode. Para não acumular muitas dívidas, por vezes precisamos dar uma diminuída nos atendimentos, mas na medida do possível a gente vai atendendo os casos que nos solicitam”, explicou ela. A intenção, ainda segundo a entrevista feita com a voluntária, é organizar ao menos um evento mensal para levantar fundos para a Ong.

Kelly também pediu para que o empresariado guabirubense e, também, o Poder Público, ajudem a Pata na medida do possível, para que os voluntários possa continuar o trabalho solidário em prol dos animais, o que não deixa, também, de ser reconhecidamente uma questão de saúde pública.

fotos cedidas pelo fotógrafo Fernando Fujii

por Wilson Schmidt Junior

Comentários