O atual prefeito de Brusque, André Vechi, realizou a operação “Brusque: Quem Ama Cuida” no dia 28 de fevereiro, abordando moradores de rua. A iniciativa segue ações semelhantes às já feitas por Juliana Pavan em Balneário Camboriú, Egídio Ferrari em Blumenau, Topázio Neto em Florianópolis e João Rodrigues em Chapecó.
Parabenizo a prefeitura pela ação, pois esse é o caminho certo: buscar o problema e realizar a busca ativa dessas pessoas. Atualmente, Brusque tem 130 pessoas em situação de rua, e é fundamental que esse trabalho não seja isolado, mas sim contínuo.
Desde o ano passado, defendo a necessidade de convênios com comunidades terapêuticas e de acolhimento, onde esses moradores possam receber abordagem, triagem, tratamento psicológico e espiritual. Assim, eles terão uma verdadeira chance de recuperação e reinserção no mercado de trabalho.
Brusque tem uma economia forte e não pode continuar enfrentando esse problema de forma recorrente. É hora de agir com planejamento e soluções de longo prazo.
Veja o comentário em vídeo:
A opinião expressa pelos colunistas deste portal é de responsabilidade exclusiva dos mesmos. Cada artigo, comentário ou análise é fruto da visão pessoal do autor e deve ser interpretado dentro desse contexto. O portal valoriza a pluralidade de ideias e garante o direito à livre expressão.