Olimpíadas: Servidora da Prefeitura de Brusque relembra participação olímpica

Karin Rodrigues foi medalhista de Bronze nas olimpíadas de Sydney (2000)


Quem vê a advogada Karin Rodrigues Rodrigues, servidora da Procuradoria Municipal da Prefeitura de Brusque, não reconhece a vida esportiva que a ex-atleta teve, que inclui uma medalha olímpica nos jogos de Sydney 200. Karin foi atleta do voleibol da Seleção Brasileira e conquistou o bronze naquela edição dos jogos.

Agora com a edição dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Karin lembra os momentos vividos no esporte. “Ser atleta olímpico é muito gratificante, porque o auge da carreira do atleta é chegar na seleção brasileira e disputar uma olimpíada. É o topo de tudo, é o que espera e todo mundo luta quando vai para a seleção brasileira, claro que estar lá e ganhar uma medalha entre 10, 12 mil atletas, é um privilégio de poucos, então eu me sinto super privilegiada de ter feito isso na minha geração,” disse.

Como atleta, Karin está de olho nas olimpíadas, principalmente nas seleções de vôlei, e na torcida pelo Brasil. Ela aproveitou para fazer uma avaliação da participação brasileira. “O feminino é uma ótima seleção e também estaria em uma chave super disputada e está surpreendendo, com as meninas mais novas estão conseguindo dar conta do recado, teve a contusão da Macris e a Roberta substituiu à altura. E com certeza, tanto o masculino como o feminino, têm chances de medalhas e eu tento assistir sempre que eu posso. Vou sofrendo, porque não tem como não prestigiar,” comentou.

Publicidade

Paulista de nascença e brusquense de coração, o amor pela cidade veio com o esporte, quando jogou pela Telecom/Brusque e disputou a Superliga Brasileira. “Foi meu último ano aqui na Brasil Telecom. E o fato de estacionar em Brusque foi sem dúvida nenhuma a qualidade de vida, eu fiz muitos amigos, eu tinha muito certo na minha cabeça que eu não gostaria de morar em São Paulo, eu sou de São Paulo, o dia que eu parasse eu não queria viver em São Paulo, viver em São Paulo é para doido,” relatou.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.