O PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA ÀS DROGAS (PROERD)


         No dia 26 de novembro, foi realizado mais uma formatura do Programa Educacional de Resistência ás Drogas (PROERD), realizada na Arena Multiuso em Brusque, com a participação de autoridades locais, da comunidade, da imprensa, dos familiares dos formandos e, em especial dos nossos queridos 1.665 alunos formandos do 5º ano do ensino fundamental das escolas municipais, estaduais e particulares do município e do PROERD Pais com a formação de 41 adultos.

        O Programa PROERD é realizado no município de Brusque desde 1999, formando mais de 21.000 alunos, o principal objetivo do programa é alertar nossos adolescentes para os problemas das drogas e suas consequências, alertando tanto o aluno, bem como sua família e a sociedade no geral sobre os nefastos problemas de saúde, social e familiar que acompanham as pessoas que fazem uso de qualquer substância entorpecente.

         Todos conhecem os problemas decorrentes provocados pelo consumo de substâncias entorpecentes (drogas), ocasionando o crescimento da violência e da criminalidade em nosso país.

Publicidade

          Temos consciência que não será somente com o programa PROERD que ficaremos isentos da desgraça das drogas em nossa juventude, mas com certeza que com ações desse tipo de prevenção e conscientização da sociedade sobre os problemas das drogas é que poderemos começar o longo caminho de combate a esse problema.

           A falta de estrutura familiar, de políticas públicas, do combate à entrada de drogas por nossas fronteiras, a fragilidade do nosso sistema penitenciário e as “brechas” legais em nossa legislação que resultam na impunidade aos traficantes, além da falta de um sistema público e eficiente para o tratamento adequado dos consumidores de drogas, diminuindo o consumo e as consequências nefastas das drogas são algumas importantes ações a serem desenvolvidas pelos entes públicos com o apoio da sociedade no geral.

           Gostaria de cumprimentar todos os policiais militares que executaram o Programa PROERD no ano de 2014 de maneira ética, apaixonada e extremamente profissional. Agradeço ainda a parceria das escolas e das famílias que são indispensáveis para o sucesso do nosso programa, bem como nossos patrocinadores que proporcionaram a realização da nossa formatura que culminou com o término do programa nesse ano. São com essas atitudes que poderemos construir um mundo melhor e com pessoas mais felizes e saudáveis.

Um grande abraço e até mais!

Envie seu comentário para [email protected]

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.