A Prefeitura de Brusque já recebeu confirmação do Ministério da Saúde de que as duas vagas existentes do programa Mais Médicos no município, por conta da saída dos profissionais cubanos, serão preenchidas até o dia 14 de dezembro, conforme determina o novo edital.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) Limeira voltará a contar com esses dois profissionais até meados de dezembro, totalizando três médicos que atuam no local. Uma das médicas, vinda do Rio Grande do Sul, já se apresentou na Secretaria de Saúde e deve começar a atuar no dia 10 de dezembro. Ela solicitou esse prazo para que pudesse providenciar a mudança de cidade. A expectativa é que o segundo, vindo do Mato Grosso, se apresente em Brusque no dia 3 de dezembro e inicie suas atividades até o dia 14.
“11 profissionais do Mais Médicos estão em Brusque, nove continuam trabalhando normalmente e tivemos apenas a perda dos médicos de Cuba. Os dois atuavam na UBS Limeira e fizemos um remanejamento momentâneo, mas até o fim da primeira quinzena de dezembro, vamos ter a situação regularizada”, informa Camila Souza, diretora de Atenção Básica da Secretaria de Saúde.
O salário é de R$ 11.865,60 custeado pelo Ministério da Saúde. Além desse valor, são pagos outros R$ 2.100,00 referente a auxílio moradia e alimentação, como é determinado pelo programa, e que são custeados pelos municípios através de verbas do Sistema Único de Saúde (SUS).
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.