Treino Solidário arrecada alimentos e fraldas para o Lar Menino Deus

tag saúde brusque

O último sábado do mês de janeiro, 30, foi o momento escolhido pelo Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay para realização do primeiro Treino Solidário do ano. A ação foi aberta à participação de toda comunidade e dos integrantes do Grupo, amantes pela corrida de rua. Pouco antes das 6 horas da manhã, os participantes se reuniram no estacionamento anexo ao Beto Pães, no bairro Centro II, para aguardar os horários de largada do treino de 15, 10 e 6,5 quilômetros. Antes da concentração, uma pausa para deixar sua doação através de alimentos e itens de higiene e lembrar a real motivação do treino: ajudar o Lar Menino Deus, entidade que completa 25 anos de trajetória na cidade de Brusque este ano.

“Hoje o pessoal acordou cedo para fazer este Treino Solidário, pensando na comunidade de Brusque, nas pessoas que precisam. E nós conseguimos muitas doações, alimentos e fraldas, por causa do grupo que vem trabalhando conosco. Isso nos motiva a realizar os projetos ainda maiores que temos para este ano de 2021”, ressalta o professor Jose Armando Vasquez Soto, o Bay, idealizador do evento ao lado do educador físico Felipe Guilherme Ristow.


O Treino Solidário teve largada às 6 horas, 6h15 e 6h30 da manhã, para os três percursos sugeridos, 15, 10 e 6,5 quilômetros, e que passaram pelos bairros Centro II, Centro I, São Luiz e São Pedro. Cerca de 90 pessoas participaram da ação. Zita Pedrini Maestri foi uma delas, que estava muito feliz em ter superado sua distância na corrida e ao mesmo tempo ajudado o Lar Menino Deus, entidade que conhece há longa data. “No último ano eu me aposentei e busquei o Grupo para me mexer, para ter mais saúde. Hoje, poder participar deste Treino Solidário e ainda contribuir com uma entidade como o Lar Menino Deus, me traz muita satisfação”, conta.
Para a participante Mirian Felix Souza da Rocha é gratificante poder aliar atividade física com uma ação do bem. “Além dessa energia positiva que a gente tem no Grupo do Bay, poder correr, estar entre amigos e ainda ajudar o próximo, é maravilhoso. A solidariedade contagia, faz bem para gente e para aqueles a quem ajudamos”, revela.

Publicidade


A mesma motivação foi o que levou a também integrante do Grupo, Aline Wernke, ao Treino Solidário na manhã de sábado. “O Grupo vem fazendo historicamente atividades que despertam as pessoas para o lado do cuidado com a saúde e o cuidado com as pessoas que precisam de atenção. Então é uma ação que com certeza vai acontecer mais vezes, vai agregar mais e mais pessoas e é de extrema satisfação para quem realiza, quem participa e quem ajuda. Tem muitas entidades precisando de gente para fazer o bem, porque fazer o bem faz bem”, enfatiza.


O educador físico do Grupo, Felipe Ristow, destaca que o maior intuito do evento é realmente proporcionar a corrida para aqueles que amam praticá-la e ao mesmo tempo ser solidário com a comunidade de alguma forma. “Foi muito bacana, vimos muitas pessoas novas, iniciando na corrida. Pessoas que achavam que não iam conseguir, foram intercalando entre caminhada e corrida, e isso foi muito gratificante, vimos a superação do pessoal, a disposição em fazer uma atividade física. Isso é saúde, é bem-estar, estamos conciliando nossa paixão pela corrida de rua e colaborando com alguma entidade que precisa de ajuda. No ano passado realizamos alguns treinos dessa natureza e para este ano estamos planejando pelo menos um treinão aberto neste formato a cada 60 dias, ajudando sempre uma entidade”, projeta.

Doações
Minutos depois de terminado o Treino Solidário, foi realizada a entrega dos donativos na sede do Lar Menino Deus. O tamanho da generosidade dos participantes do evento, rapidamente encheu mesas e bancos do refeitório do Lar, com itens diversos, como fraldas para adultos, leite, biscoitos, arroz, ovos e frutas. Na ocasião, os professores Bay e Felipe foram recebidos pela diretora e fundadora da entidade, Helena Dias, que expressou, em nome dos moradores do Lar, agradecimentos a todos os participantes do evento. “É perceptível, pela quantidade de doações, feitas com o coração, que o evento foi um sucesso. E nós ficamos muito felizes, porque precisamos muito de doações. Foi grandioso poder receber esta doação neste sábado de manhã. Gostaria muito de agradecer ao Bay e ao Felipe e a todas as pessoas que participaram do Treino Solidário e doaram. Iniciamos este ano com esta parceria e com esta doação e só temos a agradecer a cada um e cada uma”, frisou.

Saiba Mais
O Centro de Performance e Saúde Grupo do Bay funciona no prédio anexo ao Beto Pães, localizado no bairro Centro II. No local são realizadas aulas de fortalecimento muscular e grupos de corrida, estes se reúnem às segundas, quartas e sextas-feiras às 6 horas e agora no mês de fevereiro também às 7h30. Já no período da noite as aulas acontecem de segunda à quinta-feira às 18h30 e agora também às 19h30.
Mais informações pelo telefone (47) 9649-6056 ou pelo Instagram @corridadobay.

Para ajudar
Quem tiver interesse em ajudar o Lar Menino Deus a entidade está sempre aberta a doações de alimentos e diversos produtos. Além disso, a instituição também busca contribuições mensais, de qualquer valor.
Contatos: telefone (47)355-0727, whatsapp (47) 98466-0593 e site www.larmeninodeus.org .

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.