Servidores públicos de Brusque definem reivindicações da categoria

Foto: Anderson Vieira/Olhar do Vale

Os servidores públicos municipais de Brusque se reuniram em assembleia na noite desta segunda-feira (9) para definirem as reivindicações da categoria a serem apresentadas ao governo municipal nas negociações da data-base.

O encontro ocorreu na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (SINSEB) e obedeceu o protocolo de cuidados em relação ao coronavírus, como o uso de máscaras, distanciamento social e álcool gel.

Durante a reunião, foram apresentadas as cláusulas que serão apresentadas ao poder público, discutidas e acrescentadas as demais reivindicações dos presentes.

Publicidade

De acordo com o presidente da entidade, Orlando Soares Filho, foram mantidas várias cláusulas do ano passado e anexado a nova pauta de reivindicações porque, devido a pandemia, algumas pautas não foram superadas, estavam aguardando o melhor momento para voltar as negociações, mas a gente acrescentou na pauta deste ano, que são as cláusulas econômicas, que é o reajuste mais 2% que é a inflação, pedimos a majoração do nosso auxílio alimentação para o equivalente à Câmara de Vereadores e também algumas cláusulas específicas por categoria, como por exemplo: as vacinas, se há possibilidade de categorias como a educação terem prioridade. São cláusulas reais, não fantasiosas”, analisa.

Orlando avaliou como positivo o encontro: “Acredito que tenha sido hoje a principal assembleia dos últimos anos. Muito participativa, tanto que o debate começou foi até às 22h”, finaliza.

Aprovação e comemoração

Durante a assembleia, os servidores receberam a notícia que durante a sessão da Câmara Municipal de Brusque houve a homologação do acordo entre sindicato e prefeitura na ação judicial do auxílio transporte para os professores contratados que trabalharam na administração municipal entres os anos de 2005 e 2009.

A notícia da decisão foi comemorada pelos presentes.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.