Servidores de Guabiruba aprovam 15 cláusulas para debater com prefeitura

Foto: Anderson Vieira/Ohar do Vale

Ocorreu na noite de ontem (10) a assembleia entre os servidores públicos municipais de Guabiruba. O objetivo do encontro foi definir as reivindicações da categoria para iniciar a negociação com o poder público municipal. A reunião foi organizada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Brusque e região (SINSEB).

Dentre as cláusulas pleiteadas, que são quinze, as principais são: o reajuste salarial, a melhoria do auxílio alimentação e a diária quando os servidores saem do município a trabalho que hoje é exclusivo de um segmento de profissionais para que sejam estendido a todos.

De acordo com o presidente do SINSEB, Orlando Soares Filho, houve uma discussão sobre a atualização salarial dentro do plano de cargos e salários, pois, de acordo com o presidente da entidade, há uma diferença entre o que ganha o servidor do município de Guabiruba e o que ganha servidores de municípios do mesmo porte na mesma função.

Publicidade

Outo ponto importante é o pedido para que o piso nacional do magistério seja tido como referência para a tabela destes servidores.

“A pauta foi bem debatida e saímos da assembleia com uma lista enxuta, porém realista. A gente pode avançar sim, nas negociações. Envolvemos cláusulas econômicas e sociais”, afirma o presidente do SINSEB.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.