Saúde e Polícia de Botuverá encerram festas e aglomerações no feriado de Páscoa

No período foram atendidas denúncias de 4 festas e 1 de aglomerações em área pública. Foram lavradas autuações por parte da Vigilância Sanitária de Botuverá e boletim de ocorrência pela Polícia Militar.

Foto: Divulgação
tag saúde brusque

A Secretaria Municipal da Saúde de Botuverá, através da Vigilância Sanitária, apresentou relatório de fiscalizações referente ao período do feriado de Páscoa entre 01/04 a 04/04.

Nesse período foram atendidas 5 denúncias, dentre elas, 4 foram de festas e aglomerações e 1 de aglomerações em área pública.

Na quinta-feira (1º), por volta das 23h30min, a Vigilância Sanitária recebeu uma denúncia referente a uma festa que estava ocorrendo na Rua PG 03, em um sítio localizado no final da rua. O atendimento a denúncia contou com o apoio da Polícia Militar e chegando no local foi constatado que estava ocorrendo uma festa de aniversário com aproximadamente 60 pessoas de diversos municípios, onde foi possível verificar veículos dos municípios de São João Batista, Brusque e Guabiruba e ainda um veículo com placas de Curitiba.

Publicidade

Foram lavradas duas autuações por parte da Vigilância Sanitária de Botuverá, que posteriormente será instaurado Processo Administrativo Sanitário para apuração das sanções previstas em Lei. Diante da gravidade da situação foi lavrado Boletim de Ocorrência que será apurado posteriormente.

Na sexta-feira (2) por volta das 17h36min, foi atendida uma denúncia de uma festa que estaria acontecendo em uma residência no bairro Pedras Grande, que contou com apoio da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, onde também foi lavrado Termo de Notificação Sanitária para posterior apuração da penalidade a ser aplicada. Neste ocorrido, também foi lavrado Boletim de Ocorrência para posterior apuração devido à reincidência da pessoa.

No sábado (3) por volta das 17h30min, foi recebida pela Vigilância Sanitária, denúncia de aglomeração na praça localizada no bairro de Águas Negras, onde a Vigilância se deslocou até o local e a aglomeração foi dispersada.  

Ainda no sábado, por volta das 22h15min, foi recebida denúncia de som alto na localidade de Lageado Baixo, onde estava ocorrendo uma aglomeração em residência. Novamente foi Lavrado Termo de Notificação Sanitária e posteriormente será instaurado Processo Administrativo Sanitário.

Já no domingo (4) por volta das 18h45min, uma denúncia de festa em residência no bairro Pedras Grandes foi atendida, onde foi constatado que as pessoas que ali estavam evadiram-se antes da chegada da diligência. 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.