Samu comemora 12 anos de implantação em Brusque


Na tarde desta terça-feira (22) o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) comemorou 12 anos de implantação em Brusque. Participaram da cerimônia o secretário de Saúde, Humberto Fornari, o comandante do Corpo de Bombeiros, capitão Hugo Manfrin, o prefeito Jonas Paegle e comunidade.

Desde o mês de setembro de 2017 o Samu atende no mesmo local que o Corpo de Bombeiros, o que otimizou muito o trabalho realizado pela equipe. “Temos que agradecer à receptividade do capitão Manfrin, pois nosso serviço melhorou muito com a integração. Temos muitos motivos para comemorar esta data. Tínhamos um número de atendimentos não maior que 150 por mês, agora atendemos mais de 200”.

Atualmente o Samu conta com cinco motoristas socorristas, quatro técnicos em enfermagem, um coordenador e uma enfermeira supervisora. A regulação continua sendo feita no município de Blumenau. O serviço atende Brusque, Guabiruba e Botuverá. No primeiro trimestre de 2018 foram atendidos 658 ocorrências.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

O capitão Manfrin ressaltou que os serviços são complementares e o objetivo é trabalhar para melhorar ainda mais. “Sempre fomos favoráveis à integração do serviço. Ambos melhoraram com a troca de informações e proximidade física. Na nossa nova sede, com certeza, haverá um espaço ainda melhor para o Samu”. No segundo semestre deste ano será realizada também a unificação da central de regulação o que qualificará ainda mais o atendimento.

O prefeito Jonas Paegle parabenizou a equipe do Samu pelo trabalho realizado. “Nossa comunidade pode ficar tranquila pois não ficará desassistida. Temos excelentes profissionais e com esta parceria ativa entre Corpo de Bombeiros e Samu trabalharemos cada vez melhor”

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.