Rotatória da Rua Nova Trento já está em funcionamento


Já está em operação a rotatória de trânsito instalada na Avenida Primeiro de Maio, bairro de mesmo nome, no trecho que dá acesso à Rua Nova Trento. Solicitação histórica da comunidade, o objetivo do aparato viário é melhorar as condições de trafegabilidade, tanto para os condutores que desejam acessar a localidade adjacente, quanto para quem quiser entrar na pista de rolamento da importante artéria municipal.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Mobilidade de Brusque (Setram), Nilson Pereira, os motoristas devem ficar atentos nestes primeiros dias, até que se habituem com a modificação. Apesar das placas de sinalização atentando para a presença da rotatória, Pereira reforça o pedido de atenção, para que não ocorram acidentes no local.

“É preciso ter cuidado, diminuir a velocidade. Toda a calma, toda a paciência é necessária neste momento, pois, as pessoas costumavam passar direto, agora é preciso contornar. Os motoristas já estão falando bem, só que é preciso todo o cuidado na adaptação. Esta obra vai trazer tranquilidade, desafogar o trânsito. Já sentimos que já está funcionando”, afirmou o secretário.

Publicidadeessências florais

Com 14 metros de diâmetro, a “rótula” integra o projeto de pavimentação da Rua Nova Trento. Além deste aparato, a Setram também já está atuando na sinalização horizontal da via em toda a extensão da localidade. Segundo Nilson Pereira, ainda está prevista a instalação de travessias elevadas ao longo da rua.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.