Procon de Brusque orienta para promoções da black friday


Nesta sexta-feira (27) ocorre em todo o Brasil a tradicional Black Friday, com milhares de promoções e ofertas em todas as lojas e segmentos. Em Brusque, a data também é muito esperada, mas o Procon alerta aos consumidores para que estejam atentos aos anúncios das ofertas para, literalmente, não entrarem numa roubada.

Conforme o diretor do Procon de Brusque, Volnei Montibeller, é preciso que o consumidor tome alguns cuidados para aproveitar as promoções e minimizar eventuais riscos de fraude. Veja algumas dicas abaixo.

  • Compre somente em sites confiáveis, oficiais das lojas. Há muitos casos de sites clonados e fraudulentos;
  • Evite comprar em site direcionado, caso isso aconteça, faça outra pesquisa em site confiável, para ver se a informação corresponde de fato a realidade;
  • Desconfie de promoções recebidas via e-mail. Faça a pesquisa para se certificar que a promoção e o site são confiáveis;
  • Nas compras feitas via e-commerce, verifique a reputação do vendedor. Isso é muito importante;
  • Desconfie de grandes descontos. Se há diferença entre o original e ofertado, faça consulta em outros sites para certificar-se que a promoção não é fraudulenta.
  • Monitorar o preço do produto é a melhor forma de saber se o desconto é real. Para quem não fez esse monitoramento, cuidado com grandes descontos.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.