Paulinho Sestrem cobra mudança no trânsito na região da Unifebe

Vereador Paulinho Sestren/ divulgação

Em pronunciamento durante a sessão ordinária desta terça-feira, 12, o vereador Paulinho Sestrem (PRP) sugeriu à Prefeitura que promova modificações no trânsito em frente ao Centro Universitário de Brusque (Unifebe). “São muitas as pessoas que têm nos cobrado isso, há semanas”, disse o parlamentar.

Sestrem citou algumas situações que considera críticas e de alta periculosidade na região, tanto para condutores como para pedestres, por exemplo, os acessos da ponte Santos Dumont. “A proposta é quem estiver trafegando no sentido Centro – Bairro Santa Terezinha seja convidado a usar uma quarta pista, acessando a rua Luiz Gonzaga Werner em direção à rua Santos Dumont, onde o condutor sairia livre tanto para a esquerda como para a direita, com a transformação da Luiz Gonzaga Werner em mão única, diferente do que é hoje”.

“Outras mudanças incluiriam transformar o trecho entre a capela do Santa Terezinha até a entrada do bairro Limeira em mão única, para facilitar a movimentação e diminuir os conflitos, fazer três pistas em frente à Unifebe, no sentido Beira Rio, e dividir a Beira Rio em três pistas também, sendo que as faixas da esquerda, tanto aquela em frente à Unifebe, Vendelino Maffezzolli, quanto a da Beira Rio, seriam exclusivas para as alças da ponte. Outro movimento importante é que quem vier de Itajaí, pela rua Itajaí, seja convidado a entrar na Beira Rio, pela rua Theodoro Henrique Staack. Também é necessário que a universidade faça a sua parte, liberando o acesso pela Beira Rio para os condutores que vem de Itajaí, do Limoeiro e do Limeira, para que o portão principal esteja livre para que vem da área central da cidade, explicou.

Publicidade

O vereador também apelou à Secretaria de Trânsito e Mobilidade para que seja revitalizada a sinalização em ruas como a Primeiro de Maio e a Florianópolis, e sejam implantados tachões nas respectivas vias públicas. “Este equipamento é regulamentado pelo Código de Trânsito e auxilia o condutor em dias de chuva, principalmente à noite, preserva a sinalização da via por mais tempo e auxilia na diminuição da velocidade ao estreitar a pista”.

Ao finalizar, ele defendeu ainda a elaboração do Plano de Mobilidade Urbana de Brusque e a abertura de um anel viário no município.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.