Número de profissionais no Centro de Triagem é ampliado por conta da alta procura

Na última semana, entre os dias 9 e 15 de novembro, foram atendidas 1.552 pessoas no Centro de Triagem de Brusque

centro de triagem brusque
Foto: Divulgação junho 2020

Devido ao aumento expressivo no número de casos de Covid-19, a Secretaria de Saúde dobrou o número de médicos para atendimento no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, localizado no pavilhão da Fenarreco. Agora são 12 médicos que atendem no local, além de cinco enfermeiros, 11 técnicos em enfermagem, dois agentes administrativos e quatro auxiliares de serviços gerais.

Na última semana, entre os dias 9 e 15 de novembro, foram atendidas 1.552 pessoas. Para efeitos de comparação, no mês de julho, pico da pandemia em Brusque, o número de atendimentos realizados entre os dias 20 e 27, foi de 1.602. Há um mês, entre 12 e 18 de outubro, apenas 577 pessoas procuraram por atendimento.

“As pessoas precisam reforçar os cuidados básicos, como uso de álcool gel, distanciamento e máscara. Nossa curva está aumentando novamente e precisamos que as pessoas façam sua parte”, explica a diretora-geral da Secretaria de Saúde, Camila Pereira.

Publicidade

De acordo com o último boletim epidemiológico, divulgado na segunda-feira (16), Brusque contabiliza 6.891 casos confirmados, sendo que 6.383 são considerados recuperados e 449 ativos. No momento, 12 pacientes estão internados em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 12 em enfermaria. Atualmente, 760 casos estão sendo investigados e 792 pessoas são monitoradas em residência. O município registrou desde o início da pandemia 59 óbitos em decorrência da Covid-19.

Pessoas sintomas de gripe como coriza, catarro, febre e falta de ar devem procurar atendimento no Centro de Triagem entre segunda a sexta-feira, entre 7h e 19h e durante o final de semana, das 8h às 17h.Os hospitais Azambuja e Dom Joaquim, também mantém plantão pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale
O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí. Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.