Nível do rio em Brusque está estabilizado, mas deve sair da calha nesta sexta-feira (31)

Em Botuverá o rio está subindo uma média de 11 cm a cada 10 minutos segundo a Defesa Civil

Foto: Sidney Silva

Por volta das 11h desta sexta-feira, 31 a Defesa Civil de Brusque emitiu um alerta por meio da Defesa Civil nacional sobre o risco de deslizamentos na região.

O diretor da Defesa Civil de Brusque, Carlos Alexandre Reis lembrou que o estado é de atenção e solicita que pessoas que morem em encostas e morros fiquem atentas.

O nível do Rio Itajaí em Brusque é de 4,06 metros, na última uma hora foi constatado uma baixa de 02 centímetros. Em Botuverá o rio está subindo uma média de 11 cm a cada 10 minutos, no momento o pico é 4,76 metros, em Vidal Ramos o rio está em 2,73 metros e se encontra estabilizado.

Publicidade

Segundo Reis, possivelmente o Rio em Brusque irá sair da calha, ultrapassando os 4,74 metros, causando apenas transtornos de mobilidade no trânsito.

O diretor ainda ressalta ” É cedo para informar a altura que o nível chegará, pois ainda não ter se estabilizado em Botuverá” {…} Para que alguma residência seja atingida, o nível do rio deve ultrapassar os 6 metros.

A defesa Civil de Brusque fará um informativo de hora em hora, o Olhar do Vale trará as informações à população em seguida.

 

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.