Menor assaltante baleado pela PM é preso no Hospital de Azambuja


a7de104609ba1cef78d978b8cae22730
Foto: ilustração –

Brusque – Um assaltante de 17 anos de idade foi apreendido pela Polícia Militar de Brusque na madrugada desta terça-feira (14). O menor, porém, não cometeu o crime no município e, sim, em Navegantes, no litoral norte catarinense. De acordo com o que levantou Olhar do Vale (ODV), ele e mais dois acabaram esbarrando com o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) da PM navegantina, ocasião em que houve uma troca de tiros. Todos os três foram baleados, mas, somente dois foram presos e levados ao Hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí, para tratamento médico.

O rapaz, com um tiro no pé, buscou atendimento no Pronto Socorro do Hospital de Azambuja. Para a atendente do hospital, a mãe do infrator relatou que ele havia caído de bicicleta e que moravam no Bairro Dom Joaquim. Só que em consulta ao cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) da “vítima”, constatou-se que, na verdade, moravam na cidade litorânea.

O procedimento padrão da unidade hospitalar prevê que, nessas situações, a Polícia Militar deve ser chamada. E assim foi feito. Duas guarnições policiais se deslocaram à unidade de saúde e, em conversa com o baleado, ele admitiu ter praticado um crime de pouca gravidade. Em contato com a PM navegantina, porém, a história verdadeira apareceu. Na verdade, ele e os outros dois (que foram presos) assaltaram uma residência, renderam a família e levaram um grande volume de pertences.

Publicidade

O menor está à disposição da justiça.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.