Incêndio em empresa têxtil mobiliza bombeiros no bairro Guarani


Por volta das 11h36 deste domingo (12) a guarnição dos bombeiros de Brusque foi acionada para atendimento de ocorrência de incêndio em empresa têxtil de aproximadamente 13 mil m² no bairro Guarani.

No local, os bombeiros militares se depararam com um incêndio em uma máquina misturadora de algodão, que já estava sendo combatido por dois brigadistas da empresa, auxiliados por cerca de 10 funcionários, utilizando extintores de incêndio e os hidrantes da edificação.

Publicidade

A guarnição BM assumiu a ocorrência e finalizou o combate. Foram utilizados cerca de mil litros d’água da reserva técnica de incêndio da empresa para combate e rescaldo.

Ao final dos trabalhos, o local foi deixado aos cuidados do responsável pela brigada de incêndio.

O corpo de bombeiros relembra a importância dos sistemas de prevenção contra incêndio e pânico exigidos pelo Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina em edificações comerciais e multifamiliares.

Não fosse pela rápida atuação dos brigadistas auxiliados por extintores e hidrantes, o incêndio poderia ter se espalhado rapidamente pela edificação antes da chegada da guarnição de bombeiros militares (vejam as pilhas de algodão nas fotos), o que certamente teria aumentado enormemente o risco para os funcionários da empresa, além de acarretar perdas financeiras muito maiores que apenas uma máquina.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.