Igreja Matriz faz missa em homenagem aos profissionais da saúde e curados do Covid-19

Celebração festiva também foi em honra ao padroeiro São Luís Gonzaga


Com a impossibilidade de realizar sua tradicional festa do padroeiro, diante da pandemia, a Paróquia São Luís Gonzaga preparou uma celebração especial para que a data não deixasse de ser comemorada no domingo, 21 de junho. Além do rito celebrativo, a missa contou com momento devocional, onde profissionais da saúde e pacientes curados da Covid-19 participaram da solenidade, com velas e flores para o padroeiro, São Luís.

Vivendo a pandemia

A celebração, conduzida pelo pároco, Padre Diomar Romaniv, e concelebrada pelos padres que atuam na paróquia recordou o que viveu São Luís Gonzaga em seu tempo, com seu exemplo de serviço e total dedicação aos pesteados, o que foi contextualizado com o atual cenário de pandemia. Assim, a paróquia preparou um momento especial na missa para homenagear algumas pessoas que tem sentido na pele como é ser profissional da saúde em meio a Covid-19 e, para outras pessoas, viver para dar testemunho de ser curado da doença.

PublicidadeORATÓRIA EM SANTA CATARINA

O gerente geral da Unimed Brusque, Guilherme Gamba, também foi um dos curados da Covid-19. Não só ele, mas sua esposa, Janara Benvenutti Gamba, e o filho do casal, o pequeno Henrique B. Gamba, de cinco meses.

Os três participaram do momento devocional, conduzidos por muita emoção em estar ali, depois de tudo que viveram. “Recebemos com muita alegria o convite realizado pelo Padre Diomar para participarmos dessa celebração. Estar aqui presente com minha família e poder agradecer a bênção de todos nós estarmos curados da Covid é um momento muito especial ” declarou Guilherme.

A família foi uma das que participou do momento devocional, onde junto com algumas pessoas que foram chamados a frente da imagem de São Luís, onde representam diversas outras que têm vivido a mesma experiência. Com flores e velas, juntos simbolizaram o momento que causou grande emoção a quem estava na igreja e aos que assistiam a missa de suas casas.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.