Ex-aluno de escola brusquense se classifica entre os finalistas de concurso de tecnologia em Portugal


O jovem Cesar Augusto Floriani, de 13 anos, ex-aluno do colégio brusquense São Luiz, foi classificado para as finais de um concurso entre escolas públicas e privadas de Portugal, país onde reside há cerca de um ano e meio. É a primeira vez que um brasileiro e o estado em que reside, que é Santarém  conseguem tal feito.  A competição chama-se Applica-te.

Applica-te é um concurso de ideias para os alunos do 7º ao 12º ano, que pretende estimular o espírito criativo e empreendedor dos jovens. O desafio é descrever pormenorizadamente um Aplicativo para smartphone e para PC que cumpra um único propósito: contribuir para atingir um dos 17 Objetivos do Desenvolvimento Sustentável.

Yato, que é o codinome dele na competição, ficou entre os cinco melhores e com isso garantiu seu passaporte para a final. Agora, na próxima fase, o garoto fará uma apresentação em vídeo para jurados e professores, que escolherão o melhor app.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

O concurso é entre todas as escolas públicas e privadas de Portugal e acontece desde 2016 na área de criação de aplicativos e jogos ( smarthfone e pc )com temas importantes. Este ano o tema é desenvolvimento sustentável.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.