Educação e Conscientização das Crianças!

tag saúde brusque

 foto 2

 Quando a ACAPRA foi fundada 15 anos atrás, foi criado também o seu Estatuto Social.

Nele, o principal objetivo da ONG é promover a educação e conscientização da população no que se refere aos cuidados em geral com os animais domésticos.

Publicidade

Com o passar dos anos, os problemas aumentaram e a falta de preocupação e apoio do Poder Público continuaram, e a Acapra acabou focando seu trabalho voluntário nos resgates de animais atropelados e machucados, feirinhas de adoção e pagamento das clínicas veterinárias parceiras. Com isso, o objetivo principal foi deixado de lado: educar e conscientizar.

            Este ano de 2014 está sendo de muita importância para nós pois estamos conseguindo um espaço para educar e conscientizar as crianças das escolas de nossa cidade. Um exemplo foi a palestrinha ministrada na Escola de Ensino Fundamental Edith Krieger Zabel, na localidade de Cristalina, onde alunos de 3 a 10 anos receberam a visita de duas voluntárias da Acapra para falarem dos cuidados essenciais com seus animais de estimação, a questão do abandono e suas consequências e de como funciona a Acapra e seu trabalho voluntário. Tudo de uma forma bem simples, com fotos para garantir o entendimento dessas pequenas pessoas que serão responsáveis pelo futuro da nossa cidade. Em troca, as crianças nos presentearam com doações de ração, comprando camisetas e calendários da Acapra e depositando moedas em nosso cofrinho. Além das duas caminhas feitas com as caixas de monitores de computador que seriam descartados e agora podem ser reaproveitados. Que idéia linda e criativa!

             Gostaríamos de agradecer especialmente a Diretora da Escola Edith Krieger Zabel que junto com seus professores estão fazendo um lindo trabalho com seus alunos, fazendo a diferença onde a maioria prefere ficar inerte.

Lembrando que o Centro de Educação Infantil Hilda Anna Eccel II no bairro Maluche já vem desenvolvendo um trabalho em parceria com a Acapra durante este ano e não paramos por aí. Esta semana estaremos na Escola de Educação Básica Monsenhor Gregório Locks, com os alunos do 1º ano também realizando uma palestrinha com as crianças.

foto 5

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.