Editorial: Por que o Prefeito de Brusque está inacessível?

Foto: Olhar do Vale
tag saúde brusque

É perceptível uma mudança de postura na atuação do agora prefeito de Brusque, Ari Vequi (MDB) em relação à imprensa. Em um passado recente, no cargo de vice-prefeito da cidade, estava sempre na mídia, era solícito aos repórteres e principalmente acessível à imprensa. O prefeito de Brusque na época, Jonas Paegle, se escondia, enquanto o vice conversava tinha posição de destaque, atendia todos, ia nos veículos de comunicação, fazia lives com a imprensa.

Tudo fazia parte do projeto eleitoral? Afinal de contas, até no horário eleitoral do seu partido se falava: Jonas era o prefeito, mas o Ari governava e “sempre foi o prefeito”, dizia um dos depoimentos no horário eleitoral.

Chegou a eleição, Vequi venceu com 40,54%. A estratégia, além do apoio de parte do empresariado brusquense, o levou ao principal cargo da nossa cidade.

Publicidade

Chegou janeiro de 2021. E agora o atual prefeito mudou sua postura. O antes solicito vice, deu lugar a um político inacessível, blindado. Para se ter uma ideia, o Olhar do Vale já tentou várias vezes marcar uma entrevista com o prefeito, todas as tentativas em vão.

Vequi agora escolhe o veículo de comunicação que vai dar a sua “informação exclusiva”. Quando não é assim, o prefeito só fala em coletiva de imprensa e quando quer e mesmo em coletivas, há “entrevistas coletivas” realizadas sem a presença da imprensa só com perguntas escolhidas a dedo pela assessoria de comunicação da prefeitura.

No nosso entendimento, é dever de um servidor público, afinal é isso que político é: servidor público e não celebridade. O prefeito deveria estar à disposição para prestar contas com a comunidade em todos os veículos de imprensa, sem distinção.

O momento que vivemos atualmente é crucial, a comunidade clama por informação e essas informações não são suficientes através nota enviada pela assessoria do governo, a população quer ouvir a sua liderança maior.

Para finalizar, fica a pergunta: Aonde está o Ari Vequi que conhecemos como vice-prefeito da cidade, sempre solícito, falava a todos, trazia informações?

Esperamos que o sucesso nas eleições não tenha lhe subido à cabeça.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.