Criança de dois anos é salva após de afogar em piscina na Guarda do Embaú


Uma criança de 2 anos foi socorrida após se afogar em uma piscina na praia da Guarda do Embaú, em Palhoça, na Grande Florianópolis, na tarde deste domingo (5). O menino é argentino e estava com a família em uma pousada.

Ele foi encontrado de bruços boiando na piscina e foi retirado da água por familiares, que teriam conseguido reanimá-lo, de acordo com o Batalhão de Operações Aéreas (BOA), do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina.

A criança foi atendida por socorristas do Corpo de Bombeiros Militar de Palhoça e levada ao Hospital Infantil Joana de Gusmão, em Florianópolis, pelo helicóptero Arcanjo, e não corre risco de morrer.

Resgates

Publicidade

Outras duas pessoas precisaram ser socorridas pelos bombeiros no litoral catarinense neste domingo. À tarde, um banhista foi reanimado após ter se afogado na Praia do Moçambique, em Florianópolis.

A vítima foi encontrada em parada cardiorrespiratória, e o procedimento de reanimação durou cerca de 30 minutos. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Universitário por socorristas do helicóptero Arcanjo 1.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.