Covid-19: Brusque tem aumento no número de casos e prefeito faz alerta

Ilustração: Olhar do Vale
visão med brusque

A secretaria de saúde registrou desde segunda-feira (15) até as 17h de sexta-feira (19), 1.586 atendimentos no Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios (CT), que funciona no pavilhão da Fenarreco exclusivamente para pacientes com suspeita da COVID-19. Com um aumento de 30% da média diária, novas equipes de servidores como médicos, enfermeiros, técnicos e outros profissionais foram relocados para o setor.

Na manhã de hoje, o prefeito Ari Vequi esteve visitando o local para acompanhar a rotina de pacientes e conferir o trabalho do local. “No último sábado, a região voltou a classificação de risco gravíssimo e estamos solicitando a população que redobrem os cuidados como o distanciamento social, o uso de máscara, álcool em gel e que evitem as aglomerações, pois os números apontam crescimento de casos confirmados e atendimentos na rede de saúde”, frisa o prefeito.
Somente nesta sexta-feira, pelo menos 330 pessoas já haviam procurado atendimento no CT com sintomas da COVID-19. Entre os 80 casos confirmados da doença, 62 foram diagnósticados no local, através do teste antígeno, que faz o diagnóstico entre 10 e 15 minutos.

Publicidade

Boletim COVID-19

Segundo o último boletim médico divulgado pela Vigilância em Saúde, Brusque chegou a marca de 16.768 casos confirmados, 80 ocorrências nas últimas 24h, sendo que 720 estão ativos. O número de pacientes recuperados é de 15.917. A cidade registra 16 internações em unidade de terapia intensiva e outras 22 em enfermaria. Desde o início da vacinação, 4.147 pessoas já foram imunizadas. Neste sexta-feira a cidade contabilizou 131 óbitos.

O CT atende nos finais de semana entre 8h e 17h e em dias úteis das 7h as 19h. Quem apresentar sintomas gripais poderá procurar os hospitais de Azambuja e Dom Joaquim que mantém atendimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), durante todo o final de semana.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.
Olhar do Vale

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.