Covid-19: Brusque deve receber 10 respiradores nos próximos dias

HOSPITAL AZAMBUJA
Crédito: Taiana Eberle

Nas próximas semanas Brusque receberá 10 respiradores para o Hospital Azambuja. Com os aparelhos, a instituição contará com dez leitos de UTI exclusivamente para pacientes com covid-19, além dos dez leitos já existentes.

“Ficamos muito felizes, é uma ótima notícia, pois nossa reivindicação foi reconhecida e ouvida. Assim, talvez não precisaremos mais ocupar os leitos no hospital em Timbó”, pontua o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Ao todo o Governo do Estado adquiriu 500 respiradores produzidos pela Weg e nos próximos dias iniciará a distribuição de 100 deles. Com isso Santa Catarina vai dobrar a capacidade de leitos de UTI em três meses.

Publicidadeessências florais

Até o momento Brusque possui 115 casos confirmados de Covid-19, destes, 58 já são considerados recuperados e outros 25 casos estão em investigação. Um paciente continua internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e outro em enfermaria. Os monitorados em casa somam 243.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.