Campanha de vacinação contra H1N1 atinge 69% da meta em Guabiruba


Com três meses de duração, a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (H1N1) atingiu 69,18% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde em Guabiruba. O município ficou acima da média nacional, que ficou na casa dos 60% com regiões abaixo de 50%.

A campanha oferece vacinas a grupos prioritários estabelecidos como governo federal como crianças com até 5 anos e 11 meses de idade, gestantes, puérperas, trabalhadores das áreas da saúde e forças de segurança, e adultos a partir dos 55 anos.

Neste ano, em função da pandemia causada pelo novo coronavírus, a campanha abriu algumas exceções entregando imunização gratuita a grupos como motoristas de caminhão e pessoas com deficiência, mas sem estabelecer metas para esses grupos.

PublicidadeAGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL EM BRUSQUE

Confira como ficaram as metas de imunização contra H1N1 em Guabiruba:

Crianças até 5 anos, 11 meses e 29 dias: 48,28%

Gestantes: 62,15%

Trabalhadores da saúde e forças de segurança: 108,57%

Puérperas: 42,86%

Adultos de 55 a 59 anos: 31,54%

Idosos com 60 anos ou mais: 105,13%

As pessoas dos grupos prioritários que ainda não se imunizaram podem procurar a Policlínica de segunda a sexta das 8h às 16h para receber sua dose.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.