Bandidos são presos com armas, munições e moto furtada

Foto: divulgação -

Foto: divulgação -
Foto: divulgação –

Guabiruba/Brusque – Duas pessoas foram presas na noite deste domingo, 7 de fevereiro, após denúncias de moradores da cidade vizinha a Brusque, Guabiruba. De acordo com as informações coletadas por Olhar do Vale (ODV), algumas pessoas acionaram a Polícia Militar, através do número de emergência 190, para informar que dois motociclistas estavam em atitudes suspeitas em um estabelecimento comercial.

Eles estariam em uma Honda Bros de cor azul sem placa, o que chamava a atenção de quem via a motocicleta. A guarnição policial de serviço em Guabiruba se deslocou até o local e comunicou também as equipes da PM de serviço em Brusque para que fechassem os acessos à cidade.

Quando o Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) se deslocava para Guabiruba, acabou dando de cara com uma moto que batia com as descrições antes passadas. O piloto, acompanhado de um passageiro, deu início a uma fuga, que só foi parar quando ambos caíram no cruzamento das ruas Lauro Muller com a Pedro Werner, já em Brusque. Eles ainda tentaram escapar de pé, mas não conseguiram fugir dos fardados.

Publicidadeessências florais

Após revista pessoal e consulta ao chassi da moto, foi constatado que a mesma possuía registro de furto. Com os dois, àquela altura identificados como sendo Gladson do Rosário Ferreira, 24 anos de idade, e Robson Cezar Todis, 32, foi encontrado também um revólver calibre 32, além de uma garrucha de cano duplo com o mesmo calibre. No total, foram 12 os projéteis recolhidos intactos.

- Foto: divulgação PM -
– Foto: divulgação PM –

Ambos também levavam fita adesiva e corda, materiais que são usados comumente em assaltos, onde as vítimas são amarradas. O delegado de plantão ficou aos cuidados do caso.

A moto furtada se assemelha com a usada ao assalto no posto Via Brasil, durante a última semana. Além disso, em um assalto no Bairro Nova Brasília, as vítimas acabaram sendo amarrada por bandidos. Ainda não há informação sobre a possibilidade de os bandidos serem os mesmos que praticaram tais crimes.

por Wilson Schmidt Junior

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.