o novo trecho da avenida Beira Rio será liberado oficialmente para o tráfego de veículos na madrugada deste sábado (7) para domingo (8).
Com isso, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade (Setram) ainda vai alterar outros trechos locais para dar mais fluidez ao trânsito e melhorar o tráfego de veículos.
O secretário da Setram, Nilson Pereira, destaca que essa é uma grande obra que será muito benéfica para toda a população. “A população vai sentir que o trânsito vai ficar muito melhor”, avalia.
Pereira ainda pede paciência aos motoristas nos primeiros dias em razão de mudanças em outros trechos como a rua Vendelino Maffezzolli e Theodoro Staack (ver abaixo). “Sabemos que toda mudança no início causa impacto, por isso pedimos também a paciência das pessoas, principalmente nos primeiros dias, para que todos possam se adequar a essas mudanças”, observa.
O secretário ainda alerta para que as pessoas tenham consciência sobre eventuais excessos de velocidade nas vias. “Pedimos sempre atenção e que as pessoas dirijam com muito cuidado”.
Sobre as obras
O novo trecho da Beira Rio será liberado em sentido único para quem vem para o centro da cidade. A Setram também já finalizou a alça de contorno da Ponte do Santos Dumont para melhorar o fluxo de veículos tanto para os usuários que vão sentido a avenida Ivo Silveira quanto para aqueles que vão fazer o acesso pela Beira Rio.
Além disso, também haverá alterações em outros trechos. A partir de domingo, a Rua Vendelino Maffezzolli passa a ser sentido único para quem vai em direção à Unifebe.
Uma das mudanças principais para quem vem de Itajaí, pela Rua Itajaí (paralela a Antonio Heil), é que obrigatoriamente será necessário pegar a rua Theodoro Staack, que também passa a ser sentido único com acesso ao novo trecho da Beira Rio.
A Rua Dorval Luz, no trecho compreendido pela Praça Sadi Ramos, também passa a ter mão única, com opção de seguir pela Rua Itajaí ou pela Beira Rio através da Theodoro Staack.
Veja as principais mudanças
– O novo trecho da Avenida Beira Rio será em sentido único para quem vem em direção ao Centro;
– Rua Vendelino Maffezzolli passa a ser sentido único para quem vai em direção à Unifebe;
– Para quem vem de Itajaí, pela Rua Itajaí (paralela a Antonio Heil), será obrigatório pegar a rua Theodoro Staack, que também passa a ser sentido único com acesso ao novo trecho da Beira Rio.
– Rua Dorval Luz, no trecho compreendido pela Praça Sadi Ramos, também passa a ter mão única, com opção de seguir pela Rua Itajaí ou pela Beira Rio através da Theodoro Staack
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.