Na manhã deste sábado (19), uma mulher de 33 anos acionou a Polícia Militar após ser agredida pelo ex-companheiro no bairro Badenfurt, em Blumenau. A vítima, que possui medida protetiva com base na Lei Maria da Penha, utilizou o dispositivo de pânico para solicitar ajuda.
De acordo com a PM, a mulher relatou que, apesar da medida judicial, havia retomado temporariamente a convivência com o ex-companheiro, de 28 anos. No entanto, o relacionamento voltou a apresentar conflitos, motivando o pedido de retirada do homem da residência.
Inicialmente, o suspeito acatou a orientação dos policiais e se dispôs a deixar o local. Porém, a vítima notou que ele havia danificado sua televisão e um notebook. Em retaliação, ela pegou uma pedra na rua e passou a quebrar os vidros do carro do ex-companheiro.
Ao presenciar o ato, o homem correu em direção à mulher e a imobilizou, segurando-a pelo pescoço. Diante da agressão, a guarnição interveio imediatamente, utilizando força moderada para contê-lo.
Ambos foram conduzidos à Central de Polícia Civil para os procedimentos legais. Durante o trajeto, o homem ameaçou a ex-companheira com frases como: “Quando sair da delegacia vou pegar ela. Isso não vai ficar barato. O filho vai ficar vivo e ela não.”
O agressor também foi encaminhado ao Instituto Geral de Perícias (IGP) para exame pericial. As autoridades informaram que as partes foram devidamente orientadas quanto aos seus direitos.