Moda Brusque conquista o ouro nos Jasc


Embalado pelos passes quase perfeitos da medalhista olímpica Sassá, pelas paralelas indefensáveis de Emily e pelos levantamentos milimétricos de Carol, o Moda Brusque Vôlei voltou a figurar no lugar mais alto do pódio dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc). O ouro veio diante da esforçada equipe de Saudades, por três sets a zero, parciais de 25-14, 25-19 e 25-20.

O título, conquistado no fim de manhã deste domingo (28), teve sabor especial. Já eram mais de 10 anos sem um troféu de primeiro lugar no vôlei feminino dos Jasc. Se esse tabu foi quebrado, a invencibilidade do Moda Brusque ainda não. Desde o dia 1º de outubro, quando disputou o seu primeiro jogo, o time ainda não conheceu o sabor da derrota dentro das quadras.

“As atletas se superaram todos os dias”, comenta o técnico Maurício Thomas. “Jogaram fora de posição, abdicaram de tempo para poder melhorar, aceitaram as cobranças, entenderam a proposta, compraram a briga pra um time trabalhador, e em função disso veio a recompensa do título”, continua.

Publicidade

O treinador também ressaltou o papel da veterana Sassá, que mesmo sendo campeã olímpica e de supercopas, deu grande importância para os Jogos Abertos. “Ela motivou as meninas e se entregou de corpo e alma. Isso fez a diferença para que todas as outras entendessem a importância de se jogar para ganhar”.

A própria jogadora confidenciou que foi introduzida sobre a importância da competição estadual assim que chegou na cidade para vestir a camisa do Moda Brusque. “Eu abracei isso. A cidade merece. Só tenho a agradecer a todos. A equipe está de parabéns. Temos muito para melhorar, temos objetivos grandes pela frente, mas o que temos construído até aqui é de se parabenizar”.

A final diante de Saudades veio depois da vitória contra São José, Blumenau e Chapecó.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.