Menor de idade é aprendido por suspeita de roubo e tráfico de drogas

Foto: Divulgação Polícia Civil

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Furtos e Roubos de Brusque, apreendeu na manhã de hoje um adolescente de 17 anos suspeito de ter praticado ato infracional análogo ao crime de roubo, bem como tráfico de drogas.

Conforme apurado pela Divisão de Furtos e Roubos, na data de 22/05/2024, por volta das 01h15min, um motorista de aplicativo teria aceitado uma corrida que se iniciou nas proximidades do Hospital Azambuja, em Brusque.

Durante o trajeto, o passageiro teria sacado uma arma de fogo e anunciado o assalto, fazendo com que a vítima saísse do carro, roubando, então, o veículo, um aparelho celular, a carteira e dinheiro. A vítima foi socorrida por populares que acionaram a polícia.

Publicidade

Aprofundando às investigações, ficou comprovado que o autor do crime seria um adolescente de 17 anos, sendo representado pelo seu internamento e busca e apreensão na sua residência. As diligências foram autorizadas pela Vara da Infância e Juventude de Brusque.

O carro da vítima foi encontrado dois dias após o crime, abandonado em via pública, sendo restituído ao proprietário.

Durante às buscas na residência do menor foram encontradas grande quantidade de drogas (maconha, cocaína e ecstasy), balança de precisão e o celular de propriedade da vítima do roubo.

Assim, além de responder pelo ato infracional análogo ao crime de roubo, o adolescente também foi autuado pelo trafico de drogas, sendo que após os procedimentos de polícia judiciária, será apresentado à Promotoria da Infância e Juventude.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.