“Menino jornalista” entrevistado pelo Olhar do Vale vai receber moção da Câmara de Brusque

Foto: Acervo Familiar

O menino José Carlos Paulini, de 11 anos, vai ganhar uma moção da Câmara de Vereadores de Brusque em virtude do seu interesse pela profissão de jornalista. O menino foi descoberto pela reportagem do Olhar do Vale e foi entrevistado pelo jornalista Anderson Vieira no mês passado.

Ele criou um jornal fictício chamado Brusque News – O jornal da Criatividade, onde ilustra através de desenhos “as páginas de jornal” e depois publica em seu blog. Clique aqui e leia a matéria.

A moção, de autoria do vereador Nik Imhof(MDB), é uma manifestação e o envio de uma mensagem de congratulação ao menino com o objetivo de “reconhecer a dedicação, coragem e engajamento do pequeno brusquense, que mesmo tão jovem já tem definida sua futura profissão como jornalista”.

Publicidade

Durante seu pronunciamento o vereador parabenizou a coragem e a motivação do menino em busca do sonho de ser jornalista. “Hoje vivemos em um mundo incerto e quando vê um menino já trabalhando dessa forma, com apenas 11 anos de idade, já produzindo algo, temos que incentivar para que corra atrás dos seus sonhos”.

Em parte a vereadora Marlina Oliveira (PT) disse que também leu a reportagem e que “Toda que vez que uma criança sonha e vem a público eu acho extremamente bonito e relevante e digo que o espaço da câmara está aberto para que ele venha conhecer também nossas jornalistas”.

A moção foi aprovada por todos os vereadores e o menino deve receber a correspondência em breve.

Confira a palavra dos vereadores:

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.