Marlon Sassi é eleito novo presidente da ACIBr

Crédito: Bárbara Sales / Ideia Comunicação

O empresário Marlon Sávio Sassi foi eleito novo presidente da Associação Empresarial de Brusque, Guabiruba e Botuverá (ACIBr) em eleição realizada nesta segunda-feira, 2 de outubro. Junto com ele, foi eleita a nova diretoria e os membros do conselho fiscal e deliberativo da entidade.
Marlon foi vice-presidente durante os dois mandatos de Rita Cassia Conti e comandará a Associação no biênio 2023-2025. Rita, por sua vez, será a vice-presidente. A solenidade de posse está marcada para o dia 6 de novembro, na Sociedade Santos Dumont.


O novo presidente da ACIBr está no associativismo há mais de 30 anos, desde quando se engajou no Núcleo de Panificação, em 1991. Ao longo do tempo, sua participação foi crescendo, até ser convidado para integrar a diretoria, há 16 anos.


“Fui amadurecendo até chegar até aqui. As pessoas que compõem a diretoria são experientes, têm muito gás, e o associativismo me cativa a cada dia. Quero trazer os empresários de pequenas e médias empresas para perto das grandes, compartilhar conhecimento e lutar por toda infraestrutura necessária para que todos possam exercer seu papel na sociedade dignamente”.

Publicidade


Marlon destaca que o objetivo será manter o respeito e a credibilidade que a ACIBr sempre teve para atuar em prol das demandas necessárias para o desenvolvimento das cidades e da região. “Que possamos aprofundar as ideias com esses diretores e levar projetos em frente, com muita tranquilidade e serenidade. Que possamos caminhar com a certeza de que a ACIBr, junto com as demais entidades representativas, pode contribuir com Brusque, Guabiruba e Botuverá”.


Segundo ele, os quatro anos em que ocupou o cargo de vice-presidente foram fundamentais para chegar à presidência preparado. “Estar ao lado da Rita, que foi a primeira mulher presidente da ACIBr, que tem uma experiência de vida maravilhosa e uma ligação grande com a Facisc e a Fiesc, me ajudou a aprender e ter a segurança para assumir o cargo e continuar essa caminhada, sem rupturas. Estamos continuando uma história que tem representatividade e um respeito muito grande”.

Representatividade feminina
Após quatro anos à frente da ACIBr, a empresária Rita Cassia Conti agora segue como vice-presidente da entidade, em paralelo com a vice-presidência da Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc).


Chegando ao fim de seu segundo mandato, Rita faz um balanço de sua atuação no comando da ACIBr. “Foi uma jornada fantástica, maravilhosa, de doação, de associativismo e muito aprendizado. Tentei contribuir ao máximo, mas também recebi muito, de todas as formas. Tenho uma palavra fundamental que é gratidão pela equipe que temos na ACIBr, por todos os ex-presidentes, diretores, conselheiros, à minha empresa que teve compreensão e me ajudou em muitos momentos, à minha família e, principalmente, a Deus. Foi uma oportunidade valiosa”.


Para Rita, um dos destaques de sua gestão como presidente da ACIBr foi a representatividade feminina. “Eu vi o quanto é importante a mulher ter representatividade. O quanto as pessoas se espelham em alguém que é líder. Tive muitas mulheres me agradecendo pelo trabalho. É muito importante dar esse destaque para a mulher no associativismo. Cooperando um com o outro, crescemos muito. O presidente não faz nada sozinho. Se não fosse toda essa equipe e essa diretoria, a ACIBr não teria toda a credibilidade que tem”.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.