Justiça determina que candidatos retirem vídeo do facebook


Atendendo um pedido de tutela de urgência do Ministério Público, a juíza eleitoral de Brusque Iolanda Wolkmann determinou que a coligação A hora do Resgate, quem fez fará, encabeçada por Ciro Roza (Podemos), tendo como candidato a vice, Danilo Rezini, retirem de suas páginas pessoais no facebook o vídeo no qual afirma que a candidatura do ex-prefeito é garantida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Os candidatos tem 24 horas para realizarem a retirada do vídeo.

De acordo com o Ministério Público “Não se pode afirmar, ao menos por enquanto, que os votos a eles direcionados serão válidos e tão pouco há qualquer garantia expedida pelo TSE neste sentido”.

Em sua decisão a juíza concordou com os argumentos expostos pelo Ministério Público. Ela salienta que não é de conhecimento em que estágio está o trâmite do processo no TSE, mas entende que ainda não houve manifestação do Tribunal sobre o fato”.

Publicidade

Caso não cumpram a decisão, os candidatos estarão sujeito a multa diária. O valor da multa não foi informado.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.