“José Luiz Colombi possui uma conduta ilibada”, diz Defesa sobre condenação em 1ª instância

nene colombi
Foto: Aline Bortoluzzi/Imprensa Câmara Brusque

A defesa do ex-prefeito de Botuverá, Nene Colombi condenado em 1ª instância pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina por denúncia do Ministério Público se manifestou na tarde desta quarta-feira (10) através de nota.

A nota assinada pelo advogado Leonardo Maestri diz que apesar de todo o respeito pela justiça, discorda completamente da decisão judicial da primeira instância e ressalta conduta ilibada do ex-prefeito.

Confira a nota na íntegra:

O Sr. José Luiz Colombi possui uma conduta ilibada e uma extensa de ficha de serviços prestados em prol da comunidade de Botuverá, recentemente atuando junto ao Governo do Estado como Coordenador Regional do Yale no seror de infraestrutura, bem como, esteve a frente do Executivo Municipal por 8 anos.

Publicidade

No caso concreto, cumpre registrar que o procedimento ocorreu dentro da legalidade, respeitando os princípios da administração pública e da Lei n. 8666/93, sem nenhuma fraude no caráter competitivo. As obras foram corretamente executadas com a aprovação das contas perante do Tribunal de Contas do Estado e dos recursos advindos do BRDE — Banco de Desenvolvimento do Extremo Sul; sem nenhuma demonstração de prejuízo ao erário.

Após a análise do teor descrito na sentença, a defesa técnica considera injusta e descabida a condenação, motivo pela qual seráo adotadas as medidas judiciais cabíveis para demonstrar a inocência do Sr. José Luiz Colombi e a sua completa absolvição.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.