Itajaí reforça acolhimento a pessoas em situação de rua em dias de frio intenso

Foto: Marcos Porto

Com a chegada do frio intenso à região, o Município de Itajaí reativou o abrigo de inverno para receber moradores em situação de vulnerabilidade desde segunda-feira (12). As abordagens sociais também foram intensificadas, com atendimentos diários por toda cidade para dar suporte às pessoas em situação de rua. A população pode acionar o serviço pelo telefone de plantão (47) 99919-8961 (Ligações e WhatsApp). A equipe de proteção social está disponível até a meia-noite para atendimento e encaminhamentos ao abrigo.

O espaço de acolhimento funciona em noites de frio intenso, a partir das 19h, com 40 vagas para pernoite. O local para atender as pessoas em situação de vulnerabilidade fica na rua Jorge Fernandes, nº 67, no bairro Fazenda. A Casa de Apoio Social também está preparada para atendimento, caso a demanda seja superior ao número de vagas disponíveis no abrigo. Organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social, o abrigo oferece colchões, cobertores, travesseiros e kits de higiene para proporcionar noites mais confortáveis e seguras à população que necessita.

Previsão do tempo

Publicidade

De acordo com a Defesa Civil de Itajaí, a formação de um ciclone no oceano próximo da costa catarinense deixa o tempo instável, com muitas nuvens, chuva persistente e volumosa entre a tarde desta terça (13) e sexta-feira (16). As temperaturas mínimas ficarão entre 10°C e 15°C e máximas entre 16°C e 21°C.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.