Itajaí mantém 100% das praias próprias para banho

Quarto relatório da temporada foi divulgado pelo IMA na sexta-feira (16)


O Município de Itajaí manteve 100% das praias próprias para banho no quarto relatório de balneabilidade da temporada 2022/2023, divulgado pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) na sexta-feira (16). Os cinco pontos analisados nas praias Brava, Cabeçudas e Atalaia seguem com resultados positivos neste verão.

Ao todo, o IMA analisou 237 pontos em mais de 100 balneários monitorados em 27 municípios de Santa Catarina. Deste total, 152 locais estavam próprios para banho no litoral catarinense, o que representa 64,14%. Os relatórios de balneabilidade são divulgados semanalmente pelo instituto no verão (clique aqui e confira).

Itajaí manteve 100% das praias próprias para banho nas últimas cinco análises feitas pelo instituto, a partir de novembro deste ano. O bom desempenho é atribuído, principalmente, ao aumento da rede de tratamento de esgoto, bem como à fiscalização de ligações clandestinas e irregulares.

Publicidade

“As praias de Itajaí são atrativos preferidos dos turistas, especialmente pela balneabilidade. Começamos a temporada de verão com as praias 100% limpas e isso garante ainda mais tranquilidade a todos que nos visitam”, afirma o secretário de Turismo e Eventos de Itajaí, Evandro Neiva.

Créditos foto: Marcos Porto

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.