Itajaí lança sistema para ajudar mulheres vítimas de violência


Município deNesta quarta-feira (03), o Município de Itajaí inaugura o sistema “Rede de Apoio à Mulher”, no Gabinete do Prefeito. Com o objetivo de auxiliar mulheres, o trabalho foi desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia e Secretaria de Saúde através da Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência de Itajaí. A cerimônia ocorre às 14h.

O sistema propõe o monitoramento de vítimas da violência em possível situação de risco. Através dele, é possível acionar a Guarda Municipal de forma rápida e segura no módulo criado dentro do aplicativo Conecta.í. O sistema está disponível tanto para Android quanto IOS e pode ser encontrado na loja de aplicativos de forma gratuita.

Além disso, também foi criada uma solução no Portal GeoItajaí, que disponibiliza dados sobre a rede de atendimento à mulher em situação de violência, como as unidades da rede de saúde, serviços de assistência social, segurança pública dentre outros órgãos e serviços

Publicidade

“Esse portal vem com o objetivo de informar as pessoas, para que elas saibam quais são os canais para realizar as denúncias”, destaca Murilo Sodré, secretário municipal de Tecnologia.

O lançamento faz parte da programação do Agosto Lilás, promovida pelo Município de Itajaí. A iniciativa é uma forma de levar informação às mulheres e contribuir para romper o ciclo de violência. A campanha busca dar maior visibilidade ao assunto e promover debates com toda a sociedade. A ação é articulada pela Secretaria Municipal de Promoção da Cidadania (Sedac) e pela Rede de Atenção Integral às Pessoas em Situação de Violência, com apoio do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher (Comdim).

“Essas novas ferramentas com certeza vão somar nas ações desenvolvidas pelo município no combate a violência contra a mulher e serão de grande valia para fazermos a diferença em Itajaí”, finaliza o secretário municipal de Promoção da Cidadania, Leandro Peixoto.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.