Intercambistas da Alemanha visitam Prefeitura de Brusque

Alemães ficarão na região até o próximo dia 31 de outubro.


O gabinete do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, recebeu, durante a tarde desta terça-feira (23), a visita da intercambistas de Karlsruhe, Alemanha. Os estudantes chegaram ao Brasil na última sexta-feira (19), onde ficarão até o próximo dia 31 de outubro.

No paço municipal, a comitiva – que também é formada por brasileiros que já foram para o continente europeu – prestigiou uma pequena palestra proferida por Paegle acerca da história do município e todos os seus atrativos turísticos e financeiros.

“É um momento importante. Falamos para eles um pouco da nossa colonização alemã, polonesa e italiana e, também, sobre a história de nosso crescimento”, reforça o chefe do Executivo brusquense. “Temos certeza que tanto para eles quanto para todos nós esse contato é muito importante”.

Publicidade

Durante a estadia na região, os jovens serão acompanhados pelo professor Thiago Alessandro Spiess, diretor da Escola de Ensino Fundamental Doutor Carlos Moritz. Presente no encontro, Spiess traduziu, em inglês, todas as falas proferidas pelo prefeito e pelos secretários municipais presentes.

“É um projeto que envolve esses adolescentes. É muito bom darmos essa oportunidade para os alunos de Brusque conhecerem um pouco da Alemanha, através deste intercâmbio cultural”, ressalta o educador. “Neste ano, estamos trabalhando as 50 Parcerias Pelo Clima e as questões relacionadas ao meio ambiente”.

Além de Spiess, também acompanham os intercambistas a professora Keity Link Seifert, de Guabiruba, Bianca Lemos, servidora da Diretoria de Turismo de Guabiruba, além de Sabine Sarochan e Tanja Günter, ambas da Alemanha.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.