Incêndio destrói casa em Guabiruba

Foto: Bombeiros

Por volta das 20h22, as guarnições das viaturas ABTR-209, de Guabiruba, ABTR-114, AT-38 e AR-124, de Brusque, deslocaram-se até a Rua Paulo Missfeld, Bairro São Pedro, Guabiruba, para atender uma ocorrência de incêndio estrutural em residência unifamiliar. No local, foi constatado incêndio já em desenvolvimento completo, tendo atingido toda a área construída de uma residência de madeira e alvenaria com aproximadamente 60 m², apresentando risco de atingir a residência vizinha, de estrutura e metragem semelhantes.

A guarnição do ABTR-209, que foi a primeira na cena, realizou o combate direto, utilizando água como agente extintor e de maneira a preservar a residência que ainda não havia sido atingida pelo fogo. O incêndio foi controlado após o consumo de 4000 litros de água e em aproximadamente 30 minutos. A fase final de extinção e o rescaldo durou aproximadamente 60 minutos, e contou com o apoio das guarnições do ABTR-114, AT-38 e AR-124, sendo consumidos em torno de 6000 litros de água. Estima-se que, dos 60 m² de área total da residência vizinha, estes tenham sido totalmente preservados. Após isolamento da área atingida e orientações aos proprietários, as guarnições retornaram aos quartéis para reestabelecer prontidão.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.