Idoso tem parada cardíaca e morre na fila da vacina em Indaial


A Secretaria de Saúde de Indaial realizou neste sábado, 10, no Parque Municipal Jorge Hardt, o Drive-Thru de Vacinação contra a Covid-19.

Um paciente de 66 anos, com histórico de Cardiopatia Crônica e evento de Cataterismo em 2019, chegou à Central para receber sua primeira dose da vacina, mas veio a óbito no local.

Enquanto aguardava sua vez para ser imunizado sofreu mal súbito, que evoluiu rapidamente para uma parada cardiorrespiratória.

Publicidadelm MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO BRUSQUE

Logo foi atendido pela equipe de saúde local, médico, enfermeiro e técnicos que trabalham na Central de Vacinação.

Foram prestados os primeiros atendimentos, realizado contato telefônico com o SAMU e 20 minutos de reanimação cardiorrespiratória até a chegada da ambulância e presença do Helicóptero Arcanjo caso houvesse necessidade.

O SAMU tentou estabilizar o paciente, utilizando por aproximadamente uma hora o aparelho Lucas 3 para fazer massagem cardíaca nele. Num primeiro momento houve reversão positiva do quadro clínico. O usuário seguiu sendo monitoramento na Central pelos profissionais, mas sofreu outra parada cardiorrespiratória.

A equipe de enfermeiros e médico do SAMU realizou novamente os procedimentos necessários, mas infelizmente o paciente veio a óbito no Pavilhão. O SAMU encaminhou o corpo ao Hospital Beatriz Ramos para constatação do óbito, preenchimento da certidão e contato com os familiares.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.