Hospital Beatriz Ramos realiza transporte de fígado


Na última segunda, 10, o Hospital Beatriz Ramos realizou o transporte de um fígado até o Aeroporto Internacional de Navegantes, com destino ao estado do Rio de Janeiro. A ação se deu através de solicitação da Central SC Transplantes, a qual foi atendida pelo HBR.

O transporte foi realizado utilizando o veículo do hospital e contou com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Itajaí, que realizou a escolta da equipe do HBR durante todo o trajeto até o aeroporto de Navegantes.

A ação não é novidade, ao longo de 2021 foram registradas sete notificações de mortes encefálicas pelo Hospital Beatriz Ramos, três destas aptas para doação de órgãos, sendo realizados então os explantes, cirurgia de retirada de órgão para transplante. Para se ter uma ideia da importância deste procedimento, cada doador de órgão pode salvar até oito vidas.

Publicidade

“Importante demonstração da evolução nos trabalhos realizados pela equipe técnica do Hospital Beatriz Ramos. Trabalhamos seriamente para oferecer os melhores serviços e estamos avançando bem nesta direção”, comenta a administradora do HBR, Adriane Ferrari.

Comentários


Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.

O Olhar do Vale é um jornal digital que traz notícias de Brusque, Guabiruba, Botuverá e  região do Vale do Itajaí.

Somos um portal de notícias dedicado aqueles que buscam informação de qualidade,  jornalismo com verdade.