Tem início, na próxima segunda-feira (22), mais uma edição da Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) do Hospital Azambuja. Contando com diversas palestras de orientação, o evento transcorre até a quinta-feira (25) e é destinado para os colaboradores da casa de saúde.
O objetivo, conforme explica o presidente da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes (CIPA), Marcílio Ghislandi é mostrar que nos preocupamos com o bem estar e a segurança de todos os nossos colaboradores. Segundo Ghislandi, “é no dia a dia, nas pequenas coisas e nos pequenos gestos, que evitamos males ou acidentes que por ventura, venham a acontecer, fazendo com que muitas vezes, o funcionário tenha que se ausentar do trabalho prejudicando, não só a empresa, mas também seus familiares que aguardam o seu retorno”.
“Por isso, hoje em dia, a preocupação maior quando se faz uma SIPAT é procurar um âmbito geral, atingir todas essas pessoas, pois com pequenas atitudes nós conseguimos nosso objetivo, conscientizando sobre o ambiente de trabalho, informando que elas estão num ambiente hospitalar e que é um ambiente de alto grau de risco, de contaminação, portanto precisam estar seguras e também garantir a segurança do colega”, completa.
Todas as palestras do Sipat 2018 ocorrem diariamente, das 14h30 às 15h30, no Auditório do Hospital Azambuja. A primeira delas tem como tema Cuidado do Paciente e é ministrada pelo médico Eugênio José Paiva Maciel. Na terça (23), é a vez da palestrante Maria Luisa F. Ghislandi falar sobre Programação Neurolinguística. No dia seguinte, o tema são as Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs). Quem fala sobre o assunto é o infectologista Ricardo Alexandre Freitas. A última palestra vai tratar sobre Câncer de Mama, através da explanação do médico Marcos Orestes Gonçalves.
“Nós queremos dar ênfase e prioridade às pessoas da casa que são importantes na ajuda e contate a este tipo de eventualidade, por isso os palestrantes são do próprio hospital. Esperamos que todos os colaboradores participem dos encontros”, conclui o presidente da CIPA.
Comentários
Os comentários serão analisados pelo editor do site e podem ser excluídos caso contenham conteúdo discriminatório, calunioso ou difamador. O nosso objetivo é promover a discussão de ideias entre os internautas. Esteja ciente que comentando aqui você assume responsabilidade pela sua opinião.